Mais Notícias

Header Ads

Médicos, enfermeiros e técnicos se capacitam sobre urgência e emergência em Penha



Da Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Penha


Equipes de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Penha, divididas em dois grupos, participam da Formação Continuada em Atendimento Pré-hospitalar de Urgência e Emergência, oferecida pelo setor. 
O primeiro grupo se capacitou no sábado, dia 14, e o segundo retorna neste sábado, dia 21 de setembro, para sua respectiva etapa de estudos. 


Um total de 50 profissionais da Atenção Básica integra essa reciclagem, que ocorre no auditório da Escola Especial da Apae, na Rua Erechim, centro da cidade, e tem sido voltada à capacitação sobre a urgência e emergência. 


Segundo a secretária de Saúde, Regiane Basso, a reciclagem foi dividida para atingir o maior número de servidores sem prejudicar a sequência dos serviços da Saúde. Além da capacitação, há oficinas respectivas para os servidores. 


Além dos profissionais da Atenção Básica, há ainda os servidores da regulação e do Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (NAM).






Os servidores têm acesso a noções de atendimento pré-hospitalar, abordagem de paciente, atendimento a vítimas de picadas de animais peçonhentos, intoxicação, transporte de pacientes e uso de macas, entre outros temas.


Os instrutores se valem de aulas expositivas dialogadas, uso de slides, vídeos, imagens e materiais auxiliares, além de discussões e aulas práticas. “Esse treinamento é para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, com objetivo de aprimorar os conhecimentos para melhor atender a população usuária de nossas unidades de saúde em situação de urgência e emergência”, observa Regiane.