Mais Notícias

Header Ads

IETI reúne empreendedores no 1º Encontro de Hoteleiros de Penha




Palestra, bolo e sorteio de brindes marcaram as comemorações do Dia do Hoteleiro e apresentação do Núcleo das Pousadas e Hotéis


Texto e fotos: Aqui Comunicação / Revista Livre

Inteligência na hotelaria. Com este tema, o 1º Encontro de Hoteleiros de Penha reuniu cerca de 100 proprietários, gerentes e representantes de pousadas e hotéis da cidade na noite de  11 de novembro. Em comemoração do Dia do Hoteleiro (9 de novembro), o evento também contou com apresentações do Instituto de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IETI) e do Núcleo de Pousadas e Hotéis de Penha (Nuphope), além de palestra com Juarez Moura Júnior.


Realizado pelo IETI, o evento aconteceu no Hangar Food & Shop e contou com sorteio de brindes, bolo comemorativo e arrecadação de aproximadamente 50 kg de alimentos, que serão doados a APAE de Penha. 

Abrindo as apresentações, o Diretor Executivo do IETI, Professor Edemir Manoel dos Santos (foto acima), explicou aos presentes a estrutura e os propósitos do instituto, entre eles, a de colaborar para os empreendedores crescerem e desenvolverem os negócios de forma inteligente e alinhada aos propósitos de vida. “Estamos aqui para nos unirmos e caminharmos juntos”, ressaltou o Professor Edemir.

Os empreendedores presentes conheceram também o Nuphope, Núcleo de Pousadas e Hotéis de Penha, que elegeu a diretoria (foto acima) e foi apresentada pelo presidente, Aurélio Idalgo de Souza. Ele agradeceu e parabenizou aos profissionais dos meios de hospedagem, por fazerem parte de um movimento que pretende melhorar a hotelaria tanto para os profissionais quanto para os turistas. Aurélio destacou que o Nuphope vem sendo formatado desde o ano passado e que se uniu ao IETI para buscar o desenvolvimento do setor. “Com excelência, os turistas voltam”, destacou.


Foco e planejamento: com esse destaque o presidente do Conselho de Gestão do IETI, Jefferson Custódio (foto acima), ressaltou a importância da capacitação no sucesso de um negócio e lembrou que empresas grandes já foram pequenas. Jefferson destacou que a união dos empresários dos meios de hospedagem é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “O turismo é o pulmão da nossa economia”, afirmou.

Fechando o 1º Encontro dos Hoteleiros de Penha, Juarez Moura Júnior (foto acima) apresentou a palestra “Inteligência Hoteleira”. Com portfolio de apresentações em mais de 8 mil empresas desde 2003, Juarez é teólogo, Master Training em Desenvolvimento Profissional e Comportamental, Coaching, Palestrante e Conferencista, sendo também Diretor de Mobilização e Recursos do IETI.

Entre conceitos e várias dinâmicas práticas com os participantes, Juarez destacou muitos itens que são essenciais para uma inteligência hoteleira, entre eles a satisfação em atender os visitantes, a valorização dos colaboradores e o planejamento. 




O IETI
Qualificado como OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Instituto de Inteligência, Empreendedorismo e Inovação atende aos empreendedores com capacitações, assessorias contábil, jurídica, para abertura e regularização de empresas, além de sistemas de tecnologia em gestão e finanças. O IETI oferece também vários serviços gratuitos para auxílio ao desenvolvimento do empreendedor. 


O NUPHOPE
Agregando os hotéis e pousadas de Penha em torno de objetivos comuns, o Núcleo é uma entidade integrante do IETI, independente e com estatuto próprio. Surge para trazer representatividade aos empresários de meios de hospedagem, além de uma série de serviços, descontos, assessorias e treinamentos focados na profissionalização e melhor rentabilidade no setor.