Mais Notícias

Header Ads

Abertas 80 vagas para curso na Escola Pública de Arte Culinária de Penha





Estão abertas as inscrições para interessados em participar do curso de culinária da Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy, vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Penha.
 

As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro e têm carga horária de 200 horas. São aulas diárias, com opções horárias nas terças, quartas e quintas-feiras das 18h às 22h, ou então às terças durante todo o dia, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Há, ainda, a opção horária às quartas, das 8h às 12h.


Para se matricular, o interessado pode telefonar para (47) 3360-8121 ou comparecer diretamente na Escola, que fica na Avenida Itapocoróy, nº 1930, das 13h30 às 17h30. Os documentos necessários são cópias da identidade, CPF e um comprovante de residência em Penha.







O curso é gratuito, mas os alunos precisam custear apenas os alimentos utilizados nas aulas do dia. Os novos alunos vão se somar a outros 25 que já estão frequentando o curso, que é reconhecido pela Marinha do Brasil e capacita os formados a trabalharem embarcados.



A Chef Laurinha Rodrigues da Cunha divide a coordenação da escola com a também chef Clarise Baumgartel. Laurinha destaca que a aula inaugural, em 10 de fevereiro, terá apresentação dos novos alunos e a definição do conteúdo curricular para 2020.  “Nossos alunos treinam habilidades básicas em cozinha, preparação de cardápios, pratos variados, higiene de alimentos, entre outros conteúdos”, explica.


No ano passado, foram 20 novos chefs formados pela Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy.






Fotos: Divulgação / Prefeitura de Penha