Mais Notícias

Header Ads

Enfermeiros de Penha participam de oficina sobre Humanização na Enfermagem




Na última quarta-feira, 12 de fevereiro, aconteceu no no Auditório da Secretaria de Educação mais um curso de formação para os enfermeiros da atenção primária de Penha: Uma oficina sobre Humanização na Enfermagem.



A oficina foi realizada pelos alunos do curso técnico em enfermagem do SENAC de Itajaí, mediada pelo professor e enfermeiro Mestre em Desenvolvimento Regional Juliano Lançana, responsável pela Educação Permanente da Secretaria da Saúde.

 

“Com o passar do tempo na profissão nos inclinamos a mecanizar e medicalizar o cuidado, diminuindo a humanização. Para o paciente, que está passando por um momento de fragilidade, a humanização no atendimento é fundamental para garantir a dignidade”, explica Lançana. “Devemos investir na Educação de novos profissionais e proporcionar aos já formados momentos como esse”, apontou.

 

A atividade contou com a presença dos enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, da coordenadora Débora Cabral e do Departamento de Tuberculose e Hanseníase. No final da atividade os presentes deram o feedback positivo da ação para os alunos e professor, significando que o objetivo de sensibilização foi alcançado.